• Luciane Silveira

Tipos de Véu de Noiva

Atualizado: 12 de Abr de 2018


Conta a história, que a tradição na Grécia Antiga, o véu simbolizava proteção contra mau olhado. Também, nesta e em outras culturas, este acessório revelava a riqueza da noiva. Quanto maior o véu, maior a nobreza.


O véu representava uma imagem de pureza divina, mistério, virgindade.

Nos dias atuais, na moda noiva, o véu é um acessório clássico ou de fashion.

Não é obrigatório, é claro, mas um complemento muito significativo.


Véu Longo ou Catedral

Em tecidos de tule, renda ou tecidos finos e transparentes, o véu longo em geral possui de 2,5 m a 6 m. Indicado para casamentos na Igreja, à noite. Pode ter detalhes na barra como bordados e aplicações de renda. Para a noiva que quer complementar um vestido mais minimalista aposte em véu longo com detalhes.




Véu Médio:

Este estilo de véu fica muito bem na maioria dos vestidos, é o preferido de muitas noivas. Seu comprimento pode ser médio (Na altura das pontas dos dedos da noiva) ou Médio (Na altura da cintura da noiva). Versões com frente arredondada, contornada com debrum de cetim branco (mais clássico),ou tradicional, somente em tule, em renda e com contornos na barra com bordados e aplicações.




Véu Curto ou de Ombro:

O véu deste tipo, geralmente fica um pouco abaixo dos ombros, perfeito para cerimônias diurnas, com vestidos curtinhos e médios. Fica perfeito com modelos tomara que caia, bem estiloso.




Voilette:

Um acessório usado nas décadas de 1910 à 1940, o voilette. Este veuzinho, emprestava muito charme e proteção aos rostos. Em tule ou tecido fino, que não ultrapasse o queixo, simples ou decorado, também faz “a cabeça” de noivas que optam por um estilo vintage. Ideal para casamentos de dia e ao ar livre. Super charmoso.




Véu Inteiro (que cobre a cabeça):

Este modelo de véu, vem acompanhado de sentimento de religiosidade. Para noivas clássicas e tradicionais. Geralmente este véu, após o “pode beijar a noiva”, fica jogado para trás, em camadas, descobrindo o rosto.




Véu Preso à Nuca:

Este véu, bem usual, fica preso abaixo do penteado, na nuca. Pode ser retirado após a cerimônia, sem comprometer o visual. O penteado escolhido geralmente  é um coque.




Mantilhas:

Muito romantico, este modelo pode possuir um formato ovalado, geralmente com bordados ou renda decorando toda a volta do tecido, que pode ser tule francês, ou todo em renda.

Se o seu vestido tem bastante informação e detalhes, o véu deve ser mais liso, com menos detalhes.

Procure ficar atenta a cor do véu, existem vários tons de branco, e opte pelo mesmo tom do seu vestido, para ficar em harmonia.

O importante é combinar o véu com o estilo do vestido e da noiva. E se preparar para o grande dia em grande estilo. 

Bjss e até o próximo post, com dicas para noivas estilosas.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo