• Luciane Silveira

Vestidos de Noiva: Casamentos & Cia

Atualizado: 8 de Set de 2017

Toda noiva sonha com  detalhes do seu casamento, e nesta postagem convido vocês a conhecerem um pouco deste universo tão intenso, tão cheio de emoções: Casar! Escolher viver e compartilhar sonhos, projetos a dois...

Preparar-se para dizer: “Sim, à pessoa amada!”, no altar em frente as pessoas queridas e que fazem parte desta história de amor.

Alguns estilos de casamentos que estão fazendo o maior sucesso!


Charme Rústico:


Casamentos celebrados ao ar livre, campo, sítio ou fazenda. Inspiração rústica, onde todos os elementos da festa, decoração usam o estilo como referência. Super moderno, para noivinhas descoladas, com estilo sutil e delicado.

O vestido de noiva pode ser em tecidos leves, como musselines, crepes e rendas. Se for diurno, cuidado com exageros, quanto mais clean, melhor. À noite um brilho discreto em bordados sutis.



Minimal Rústico:


O estilo do casório segue a mesma linha. Menos é mais. Detalhes de decoração estilo hand made. Tudo com muito charme e delicadeza. Vestidos discretos em tules e musselines.



Boho Chic II:


Neste outro estilo, também boho, a decoração pode lembrar os casamentos rústicos, com toque de glamour e sofisticação. O vestido da noiva pode ser em renda, com bordados em pedrarias, sempre com um ar de nostalgia, da velha boemia. Buques de flores do campo são um charme.



Casamento na praia:


Casamento na praia, para noivas românticas e delicadas, o vestido estilo praiano, pede muita leveza nos tecidos, na make, no penteado. Vestidos mullet, com fenda, top cropped, feminilidade total. Abuse nos decotes nas costas.




Romantica e Apaixonada:


Para as princesas que sonham com seu vestido de noiva. Vestidos, em geral, no estilo cintura marcada e saias com camadas de tule. Agora, sem a saia de armação (para não ficar aquele efeito bolo), saias em muitas camadas, são leves e com movimento. O famoso tomara que caia ainda é preferido das noivas românticas.




Simplesmente Lindo:


Uma celebração simples e linda. Dependendo do horário do casamento, o vestido pode ser curto, ou se desejar em tecidos e modelagem minimalista.




Espetacular:


Nestes casamentos o fator a considerar é o luxo. Vestidos ricamente ornamentados, com bordados e modelos exclusivos. A noiva troca de vestidos durante a festa, (no mínimo 3 vestidos). O local é decorado com muita o-s-t-e-n-t-a-ç-ã-o (exemplo casamento de famosos).




Encantador:


Diferente e original, um conto de fadas moderninho. As cerimônias podem ser em locais inusitados, cheios de criatividade e no estilo dos noivinhos. O vestido pede pode ter rendas e tule, para ficar divino na hora dos cliques e flashs.




Eterno e Clássico:


No estilo tradicional, a cerimônia acontece em igreja ou catedral, com elementos decorativos clássicos. A noiva opta pelo modelo de vestido que mais lhe agrada e combina com seu tipo de corpo. Pode ser sereia, evasê, princesa, com véu e grinalda! Dependendo do horário, se noturno, o vestido pode receber bordados e muitos brilho.




Dicas:


Como sempre, o vestido de noiva, deve combinar com a sua personalidade, e com seu tipo físico. O horário e o local do casamento, ajudam a definir o estilo do vestido. Não adianta fazer uma cerimônia no estilo rústico e querer usar um vestido carregado de pedrarias e informação.

O penteado e a maquiagem devem seguir o estilo do vestido escolhido.

São muitos os detalhes a serem definidos. Portanto a ajuda de um profissional de moda (estilista especializado em vestidos de noiva) garante uma escolha perfeita para o vestido.

Para as madrinhas, as amigas da noiva, que exercem um papel de tamanha responsabilidade, não devem esquecer que a noiva é que deve brilhar. Ultimamente as noivas escolhem a cor dos vestidos enviando uma paleta de cores para as madrinhas terem como guia na hora de escolher o vestido. Além de facilitar, o colorido fica harmonizado.

Para as mães de noivo e noiva, as cores mais usadas são os tons de dourado e prata, verdes e azuis, marsala e rosados.

Madrinhas em tons nude, vestidos em tons pasteis muito claros, e  preto não são bem vindo ao altar, a menos que a noiva tenha permitido.

No cotidiano do meu Atelier, atendemos muitas noivas, e sabemos o quanto esse momento é importante. Tudo tem que ser especial e único. E a nossa maior satisfação é o olhar da noiva em frente ao espelho, de pura admiração...Não há palavras para descrever. E o pós casamento, com notícias da noiva super alegre, é uma satisfação de ter feito uma noivinha brilhar feliz... lucianesilveira.com.br


Essa postagem foi feita na minha coluna de moda para o Jornal: O Correio em 5 de maio de 2017.

Modelos: Ana Celi, Mariana Martins de Lima, Kimberlly Castro e Jeniffer Gomes

Makes e Penteados: Trend Hair Salon

Foto: Marcelo Souza

Buquês: AngelMix Ateliê

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo